Avaliação formativa processual é aplicada a alunos da rede municipal e estadual nesta semana

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

As escolas da rede municipal e estadual de ensino de Alto Araguaia (zona urbana e rural) recebem nesta semana, de 25 a 31 de julho, a aplicação da Avaliação Formativa Processual. Devem realizar as provas os alunos do 2º ao 9º ano do ensino fundamental e 1º ao 3º ano do ensino médio da rede estadual, e alunos do 2º ao 9º ano do ensino fundamental da rede municipal. As provas abrangem conteúdos de língua portuguesa e matemática.

Em parceria com os municípios, a ação faz parte do programa Avalia MT, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB). A partir dos resultados será possível elaborar políticas públicas para superação de dificuldades encontradas em cada unidade de ensino.

“Pedimos aos pais e responsáveis dos alunos que colaborem, incentivem e certifiquem de que seus filhos estejam presentes nestas datas. A aplicação desta avaliação é fundamental para o futuro educacional dos nossos alunos e para o desenvolvimento da educação do município”, pontua a secretária da pasta, Eva Carmen.